Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/11/2013 05h20

Monlevade é Prata com Talles Medeiros no ?Minas Olímpica?

Compartilhe

O atleta de duathlon, Talles Medeiros, recebeu o convite para representar a equipe monlevadense na prova mais longa do programa de atletismo do Minas Olímpica - Jogos de Minas, os 5000m em pista.

A participação do atleta rendeu ao município a conquista da medalha de prata na prova desta edição dos Jogos de Minas (antigos JIMI - Jogos do Interior de Minas) realizados na cidade de Ipatinga, na Usipa nesse fim de semana passado - entre 15 e 17 de novembro.

A cidade de Ipatinga recebeu, ainda, todas as modalidades individuais destes jogos.

Apesar de comemorar a Medalha de Prata, Talles não escondeu sua decepção pela falta de mais atletas em algumas modalidades: “Infelizmente a cidade não teve representantes no ciclismo e nem na natação”, comentou.

“Esta participação foi muito especial pois é com muito orgulho que a gente disputa uma prova podendo representar nossa cidade natal. Essa foi minha 1ª participação em uma competição estadual representando o município de João Monlevade-MG”, disse o atleta que vem competindo ao longo dos últimos anos em provas por todo o Brasil e inúmeros competições internacionais.

“Espero que nosso atletismo volte a gerar talentos. Basta investir e eles aparecerão", concluiu.

 

Sobre os Jogos de Minas:

 

Com o objetivo de potencializar o esporte de rendimento, identificar os talentos esportivos mineiros e estimular a prática esportiva entre os municípios do Estado de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) promove o programa Minas Olímpica Jogos de Minas. Em 2013, 132 municípios e 13 clubes de Belo Horizonte participaram dos Jogos de Minas, chegando à marca de 4761 atletas."

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus