Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/01/2014 20h00

Adolescente é morto a facadas e PM prende autores

Rapaz teria levado mais de 18 facadas; acerto de contas de drogas teria sido motivação para o crime

Compartilhe

Um adolescente foi morto a facadas em João Monlevade, por volta das 14h15 desta quinta-feira, 16.

O crime ocorreu em um matagal, próxima à caixa d’água do bairro Cidade Nova.

A Polícia Militar chegou ao local e deparou com a vítima Gabriel Júnior Sabino, 17, caído ao solo já sem vida. Ao lado do corpo foram encontrados pedaços de pedra e uma faca, que foram usadas no crime, além de um par de chinelos e um boné da vítima.

Segundo a Polícia Militar testemunhas contaram que trabalhavam em uma construção, do outro lado da cena do crime, cerca de 400 metros, quando ouviram uma pessoa gritando pedindo por socorro. Ao olharem em direção do local viram um reflexo do sol que batia, provavelmente, em uma faca. Em seguida viram cinco pessoas correndo pelo matagal sentido bairro Ipiranga.

O perito Célio Augusto de Lima, chefe da Perícia Técnica da Polícia Civil de João Monlevade, e o perito Cristiano Mol, foram ao local e recolheram a faca usada no crime e um pedaço de papel com manchas de sangue, que estavam na cena do crime. Segundo Cristiano, aparentemente a vítima foi morta com cerca de 18 facadas espalhadas pelo corpo, uma em específico, chamou a atenção da perícia, do lado esquerdo do pescoço sobre a veia principal.

A delegada Carolina de Oliveira Urbano também esteve no local para acompanhar o caso e dar início às investigações que poderiam levar aos autores do homicídio.

Um irmão da vítima esteve no local e reconheceu o corpo. Ele contou para a Polícia Militar que um pouco mais cedo chegou em sua casa um homem em uma motocicleta vermelha, usando um capacete da mesma cor e chamou seu irmão para sair e desde então ele não havia retornado.

Após os trabalhos técnicos da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), do Cemitério do Baú, pela Funerária Minas Pax.

Polícia Militar prende acusados de matar adolescente

Em menos de cinco horas após o assassinato do adolescente Gabriel Júnior Sabino, 17, a Polícia Militar de João Monlevade prendeu cinco suspeitos de envolvimento com o crime.

A viatura compostas pelos Sargentos Abrantes e Celso Alves saiu em patrulhamento pelos bairros vizinhos ao local crime, logo após o homicídio.

Os militares foram até a casa de um suspeito, menor de 17 anos, no bairro Ipiranga, que acabou confessando que estava no local no momento do crime e apontou os demais comparsas que acabaram presos.

Dois dos envolvidos, também menores,  de 16 e 17 anos de idade, foram presos na rua Coronel Fabriciano, no bairro Santa Bárbara.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus