Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

12/11/2013 12h30

Três propostas de projeto de Lei aprovadas durante última reunião do Câmara Mirim 2013

Compartilhe

Na quinta-feira, 7, foi realizada a última reunião dos vereadores mirins, integrantes do projeto Câmara Mirim, em 2013. No encontro, foram aprovados três propostas de projeto de Lei, que serão encaminhadas como sugestões ao prefeito Teófilo Torres (PSDB).

O primeiro foi de iniciativa do vereador Vinícius Reiser Coelho de Souza, que dispõe sobre a inclusão da disciplina de Música nos conteúdos curriculares das escolas da rede municipal de ensino. O segundo projeto foi de iniciativa dos vereadores Lucas Santos de Carvalho, Critóvão Corrêa Borba Soares, Ana Paula Machado de Lima, Amanda Guimarães Gonçalvez e Lara Cristina Gonçalves da Silva, que estabelece diretrizes para a criação e instalação de parques e áreas de lazer no município. O terceiro projeto prevê a criação e funcionamento de um Centro de Atenção Psicossocial para Pacientes com Transtornos decorrentes do uso e dependência de Álcool e Substâncias Psicoativas e para Portadores de Transtornos do Espectro Autista na cidade. Este projeto é de autoria da presidente do Câmara Mirim, Giovana Elias Repolêz. Além dos três projetos, foram elaborados 49 requerimentos. Entre as sugestões está o pedido de melhorias em ruas e avenidas de João Monlevade, bem como melhorias no transporte público da cidade. Todos os requerimentos foram direcionados ao Executivo.

 

 Consciência da cidadania

Ao final da reunião, a palavra foi aberta aos presentes. O presidente da Casa, vereador Guilherme Nasser (PSDB) parabenizou os vereadores mirins pelas propostas de requerimentos e projetos apresentados. Ele ainda ressaltou a importância do jovem na construção da democracia. “Os jovens são construtores da cidadania. Este projeto é muito importante pois além de dar a oportunidade de vocês vivenciarem o dia-a-dia da Câmara, desperta o papel de cidadão em cada um aqui presente. Contamos com vocês para buscarmos a cidade que queremos”, disse. Os vereadores Carlos Gomes (PSB) e Leles Pontes (PRB) também parabenizaram os vereadores mirins pelas propostas.

 

 

 

 

A presidente do Câmara Mirim, Giovana Repolez, também fez o uso da palavra em nome dos vereadores mirins. Para ela, o projeto é muito importante. “Não tinha noção da importância do papel do vereador para o crescimento da cidade. Ouvimos falar mal de políticos,mas pude ver por meio deste projeto que na Câmara os vereadores trabalham em prol de João Monlevade”, declarou. A próxima atividade do Câmara Mirim será uma visita dos participantes à Assembléia Legislativa de Minas Gerais, em dezembro.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus