Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

12/11/2013 20h20

Populares se reúnem com vereadores e solicitam apoio para paralisação de obra de instalação de torre

Compartilhe

Moradores do bairro Novo Cruzeiro solicitaram o apoio dos vereadores para paralisação de uma obra de instalação de uma torre de celular da operadora Oi. O pedido foi feito em um encontro na manhã desta quarta-feira, 6, na sede do Legislativo.

Participaram do encontro o vice-presidente da Câmara, Djalma Bastos, os vereadores Fabrício Lopes, Carlos Gomes, Vanderlei Miranda, Telles Superação, o assessor jurídico, Silvan Domingues Pelágio, o procurador adjunto Alexandro Pastorini, o capitão da 17 Cia. Independente da Polícia Militar, Fábio Barcelos e representantes da comunidade.

O presidente da Câmara, Guilherme Nasser não pôde comparecer e justificou ausência, assim como os demais vereadores.

Moradores informaram que o lote onde a torre vem sendo construída é cercado de residências, o que não agrada aos moradores, que alegam riscos à saúde devido à radiação proveniente da torre. A autorização para execução da obra foi dada em 2012, no governo anterior.

Djalma Bastos destacou que a Câmara está aberta ao diálogo e de que os vereadores tentariam uma resposta junto à Prefeitura ainda na quarta-feira. Fabrício Lopes reforçou o argumento de Djalma e disse que todos os vereadores vão buscar uma solução de forma ordeira e pacífica.

 

Reunião também na Prefeitura

 

Ainda na quarta-feira, os vereadores Djalma Bastos, Vanderlei Miranda, Carlos Gomes e Fabrício Lopes se reuniram com a assessora de Governo, Leiza Hermsdorff, com o secretário de Meio Ambiente, José Arsênio Magalhães, com a engenheira ambiental, Dayane Cristina Taveira e com a chefe de Fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos, Roseli de Souza para discutir a questão. Após a explicação dos vereadores sobre o posicionamento dos moradores do bairro, a Prefeitura solicitou a paralisação das obras até que seja feita uma Audiência Pública para explicar o assunto. Além disso, será solicitado à Oi que faça uma campanha educativa de forma a esclarecer os moradores sobre os impactos da instalação da torre.

O secretário de Meio Ambiente, José Arsênio Magalhães encaminhou ofício ao presidente da Câmara, Guilherme Nasser, comunicando a decisão do Executivo. O documento foi lido durante a reunião ordinária. Guilherme parabenizou os populares por reivindicarem uma posição de forma pacífica. “A tecnologia é importante, mas a saúde não tem preço. Tenho certeza que Administração vai tratar o caso com sabedoria e fará o que for melhor para a população.”, declarou.

 

Crédito: Cíntia Araújo

 

Legendas:

8902: Moradores pedem ajuda dos vereadores durante reunião na Câmara Municipal;

8925: Conforme prometido aos moradores, os vereadores foram ao Executivo para discutir a questão. A Prefeitura resolveu paralisar a obra;

8962: O presidente da Câmara, Guilherme Nasser parabenizou aos moradores e disse que a Administração fará o que for melhor para a população

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus