Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/12/2013 18h32

Cras comemora 6 anos com festa em São Gonçalo

Compartilhe

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de São Gonçalo do Rio Abaixo completou 6 anos nesta quinta-feira, 5. Para celebrar a data, várias atividades foram realizadas em clima de festa ao longo do dia. Uma rua de lazer foi montada na rua José Domingos, no bairro Niterói, com diversas atrações.

Futebol no sabão, cama elástica, guerra de cotonetes, pintura facial, penteados, capoeira, atrações musicais e distribuição de guloseimas fizeram a alegria de usuários do Cras, funcionários e representantes da comunidade.

Em 2013, cerca de 500 pessoas foram contempladas com os serviços prestados pelo Cras. O órgão foi inaugurado em 2007 com o objetivo de cumprir exigências da Política Nacional de Assistência Social. O Centro oferece atividades à comunidade em condições de vulnerabilidade social com cursos que permitem ampliação de renda familiar como bisqui, artesanato, pintura em tecido, corte e costura, além de cursos de capoeira, música, dança do ventre, dentre outros.

Futuro

O Cras encerra 20013 com ampliação dos serviços prestados e previsão de novas ações para o próximo ano. Equipes do Cras Itinerante promovem cursos nas comunidades de Fernandes, Una, Borges e Pacas, onde são ofertados cursos de artesanato para adultos. Há previsão de ampliação das atividades, além da implantação do Centro de Inclusão Produtiva, no primeiro semestre de 2014. A novidade vai permitir ampliação da equipe de corte e costura de 40 para 120 cursistas.

 

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus