Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

03/12/2013 17h00

Prefeitura de Santa Bárbara avalia alunos da rede municipal por meio do Promade

Compartilhe

Quase 1900 alunos da rede municipal de Santa Bárbara foram avaliados por meio do Programa Municipal de Avaliação para o Desenvolvimento Escolar (Promade). A avaliação foi aplicada de 26 a 28 de novembro em todas as escolas.

Os estudantes da Educação Infantil (2º período) realizaram prova contendo questões de Português e Matemática. As turmas de 1° e 4° anos foram avaliadas quantos aos conhecimentos referentes à Língua Portuguesa e Matemática.

Já os estudantes dos 6°, 7° e 9° anos fizeram prova de Códigos e Linguagem (Língua Portuguesa), Ciências da Natureza (Matemática e Ciências) e Ciências Humanas (Geografia e História).

O Promade é um novo instrumento de avaliação institucional de Santa Bárbara. Seu objetivo é gerar relatórios descritivos e analíticos que possibilitem que a escola identifique as limitações dos alunos e crie mecanismos para que eles possam superar as dificuldades diagnosticadas.

As avaliações foram divididas de acordo com as turmas que não são instrumentalizadas por outras avaliações institucionais. Seu papel fundamental é oferecer à escola e seus professores os dados necessários para as intervenções a serem realizadas, fazendo com que haja um crescimento no que tange a questão da aprendizagem, possibilitando, assim, o bom desempenho dos alunos e gerando resultados posteriores que deverão se confirmar com as avaliações governamentais: Sistema Mineiro de Avaliação (SIMAVE) e Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) nas suas futuras edições.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus