Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

03/12/2013 11h00

Atleta são-gonçalense é eleita a melhor de Minas

Compartilhe

A jogadora são-gonçalense de handebol feminino, Flaviana Freitas Lopes, foi eleita a melhor atleta dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Ela é aluna do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo e integra o módulo II (nascidos entre1996 e 1998).

No dia 4 de dezembro, ela participa de solenidade de premiação dos Melhores do Ano JEMG de 2013 do Programa Minas Olímpica. O critério para escolha dos melhores atletas de Minas Gerais ocorreu por meio de votação das equipes técnica e de arbitragem realizada durante os Jogos da Etapa Estadual do JEMG, em Passos-MG, no mês de agosto.

Flaviana se diz apaixonada pelo handebol e revela surpresa com a notícia. “Eu respiro handebol e treino todos os dias, mas não esperava essa premiação”, conta.

Antes mesmo de receber a honraria, a atleta observa que o prêmio tem incentivado outros esportistas. “Já percebi empolgação na minha equipe e acredito que seja uma forma de contribuir para incentivar outras pessoas a melhorarem o desempenho no esporte”, diz.

Aos 14 anos, Flaviana sonha em integrar a equipe da seleção brasileira de handebol. Recentemente, ela foi convidada para participar de um acampamento com a equipe brasileira do mesmo esporte.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus