Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/12/2013 14h18

Catas Altas comemora 310 anos e celebra o Dia da Padroeira

Compartilhe

Neste final de semana, o “Presépio de Minas” – Catas Altas, completou e comemorou seus 310 anos de fundação e o Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.

O Centro Histórico recebeu pelo menos duas mil pessoas para celebrar a tradicional Festa.

A comemoração começou na sexta-feira, 6, com a 2ª edição do Música na Praça. Camila Calais, Alex Silva, Banda Lexas e Banda Radar Sete foram as atrações da animada noite.

No sábado, 7, a Banda Alibe se apresentou e no domingo, 8, a festa começou cedo com o 1° Concurso do Bolo de Aniversário da Cidade.

A catas-altense Catiasilene Almeida fez um bolo com a igreja Nossa Senhora do Rosário desenhada na cobertura e o recheio mantendo a tradição catas-altense, a geleia de jabuticada.

Catiasilene doou o bolo para leilão e o recurso foi revertido para a reforma da Casa Paroquial de Catas Altas.

O catas-altense Paulo Souza foi o arrematador e distribuiu pedaços para as pessoas que estavam na Praça. “Todos mereciam experimentar esta delícia, parabéns a Catiasilene pelo belo trabalho. Ficamos encantados!”, conta a secretária de cultura e turismo de Catas Altas, Cláudia Picardi.

Catiasilene faz bolos para festas e é proprietária da padaria MK, em Catas Altas. Ela recebeu das mãos de Cláudia Pocardi o certificado de vencedora do concurso.”É uma alegria entregar este prêmio, nosso objetivo ao criar o 1° Concurso do Bolo de Aniversário da Cidade foi envolver a comunidade na comemoração dos nossos valores históricos, culturais e turísticos. Seria um prazer receber cada vez mais catas-altenses participantes”, conta a secretária.

A festa continuou com o stand up de Tiago Comédia, Cristiano Junqueira e Leandro Nassif com a comédia 60 Pra Rir.

O show a Banda Choro de Minas fechou a tarde do domingo, 8.

À noite, após a missa em comemoração ao dia da Padroeira , o prefeito Saulo Morais de Castro e a secretária de Cultura e Turismo, Cláudia Picardi, subiram ao palco e receberam as bençãos do Padre Armando.

“Comemoramos 310 anos de Catas Altas, cidade que nasceu do ouro, rica pelo seu patrimônio, belezas naturais, históricas e culturais, cidade de um povo simples, batalhador e acolhedor. Parabéns pelos seus 310 anos! “, fala o prefeito, Saulo.

Um show pirotécnico fechou as festividades do aniversário da cidade.

A Festa de Aniversário e o Dia da Padroeira de Catas Altas foi uma realização da Prefeitura de Catas Altas por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus